Como seu desempenho físico pode melhorar por meio do sono?

                Sabemos que o sono é o período em que passamos de um estado consciente para um estado de relaxamento onde ocorre uma RECARGA DE TODA A NOSSA ENERGIA, recuperação celular e a consolidação da memória.

Toda e qualquer prática de atividade física requer esforço e gasto energético, com isso pode ocorrer fadiga muscular devido ao grande consumo de oxigênio por nosso organismo, pois nossas veias e artérias se dilatam (vasodilatação) para suprir a necessidade de consumo de determinados grupos musculares e assim realizar as atividades comandadas pelo nosso cérebro.

Se imaginarmos um indivíduo que pratica atividade física de forma regular, alimenta-se de forma equilibrada e é acompanhado por um profissional especializado pressupomos que há um ganho exponencial e contínuo na performance deste atleta, mas e quando chega-se a um platô?

Neste caso é extremamente importante avaliarmos a qualidade do sono, seja por meios clínicos (questionários que indicam sinais e sintomas), quanto por meios diagnósticos (polissonografia).

É comum identificarmos problemas que atingem fases específicas do sono, mas que são sub diagnosticadas, ou seja, passam despercebidas até que se realizem exames clínicos e diagnósticos que sinalizem a dificuldade.

O sono deve ser adequado para cada tipo de organismo tanto em tempo, em que a necessidade varia de indivíduo para indivíduo, quanto em QUALIDADE que está diretamente relacionado com a atividade cerebral e respiratória durante o sono.

Para você que tem dúvidas quanto a qualidade de seu sono entre em contato e agende já sua avaliação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *