Dormir engorda?

DEPENDE. Antes de tudo vamos falar sobre qualidade de vida. Para que a tenhamos, é necessário atentar-se para três elementos essenciais que mantém nosso corpo vivo e saudável:

– Alimentação Equilibrada (ingerir mais alimentos saudáveis do que industrializados);

– Atividade Física/Mental (praticar atividades que ativem seu metabolismo e sua boa saúde mental como a meditação).

– Qualidade de Sono (ao final do dia é fundamental que tenhamos horas de sono suficientes e de qualidade).

Juntos esses três pilares proporcionam uma sustentação rígida e segura pra aquilo que é mais importante pra você: sua VIDA!

No cenário em que o indivíduo é sustentado pelos três pilares de forma contínua e equilibrada o dormir não contribuirá para o ganho de peso, uma vez que nosso corpo necessita de boas horas de sono para reparar toda a energia gasta e renovar o metabolismo para o dia seguinte.

No entanto, quando há qualquer desequilíbrio em um ou mais, podem ocorrer diversos distúrbios associados aos maus hábitos como: distúrbios cardiovasculares (hipertensão arterial), alterações metabólicas (aumentando risco de ganho de peso), alteração neurológica como dificuldade de concentração, indisposição e sonolência diurna excessiva. 

Os nossos pilares de sustentação necessitam de equilíbrio para que possamos desfrutar com mais qualidade de nossa vida e assim servir aos outros com máxima ENERGIA e DISPOSIÇÃO.

                Quer identificar onde está o seu problema? Agende agora sua avaliação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *