Leia apenas se você quer saber o propósito da sua vida!

Fazendo uma busca rápida de significado pelo Google com a palavra “PROPÓSITO”, encontro: “aquilo que se busca alcançar; objetivo, finalidade, intuito”.

            E ai? Qual o seu?

            Nada me surpreenderia se você estivesse pensando… “mas não é você quem vai me dizer neste texto”?

            Analisemos então, a vida de gente como a gente: acordamos (geralmente com remelas no canto dos olhos e um bafinho na boca), tomamos um banho e às vezes lavamos o cabelo com sabonete porque o shampoo acabou; Fazemos um café ao mesmo tempo em que lavamos a louça do jantar do dia anterior em que sua família esteve e, todos juntos, tomaram um vinhozinho, quebraram uma ou duas taças no calor alcoólico, cansaram-se da faca sem corte e comeram aquele pedaço de pizza com a mão mesmo… E foram embora satisfeitos (de comida e de amor).

            Nesse cenário tem tornado-se fácil encontrar pessoas insatisfeitas que, entristecidas com a própria vida “comum” queixam-se do que falta, consomem pra suprir, correndo por ai sem objetivo, sem… propósito! Ah PROPÓSITO!

E elas pensam enquanto lavam suas louças: poderia estar criando uma SUPER IDEIA, mudando o mundo, tornando as pessoas melhores, erradicando a fome…

É! Poderia…

Mas, não sem antes (querido leitor) alegrar-se com “o que tem pra janta”. Sentir prazer em deixar o lar limpinho, tirar o cocô do cachorro do caminho, fazer o que tem que ser feito com carinho…

            Quem não se alegra com o simples, jamais se alegrará com grandes feitos. Portanto, você que leu até aqui saiba que, alegrar-se com o essencial é o propósito do fluxo da vida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *